Pular para o conteúdo principal

MySql Error 1005: Can’t create table (errno: 150)

Esses dias estava com um problema! MYSQL ERROR, pavor!!! não conseguia resolver, fui googlar! achei um blog muito interresante com um artigo TOP... la vai! Lembrando que não escrevi ;) ao final tem o link do blog fonte... 



Vira e meche entre uma modelagem e outra eu sempre me deparo com o seguinte erro “Error 1005: Can’t create table (errno: 150)” enquanto estou trabalhando com uma Foreign Key.
Isso quer dizer que tem algo errado (lógico) do qual esteja impedindo a criação de sua nova Foreign Key, segue abaixo os erros mais comuns:
  • Os dois campos relacionados da Foreign Key não tem o mesmo tipo ou tamanho. Por exemplo, se um campo é INT(10) o campo da chave precisa ser INT(10) também, se for colocado INT(11) ou TINYINY já não serve. Você deve verificar esses dados usando a query “SHOW CREATE TABLE tblname;”. Também confirme se ambos os campos são ‘signed’ ou ‘unsigned’. Conclusão, os campos devem ser EXATAMENTE o mesmo!
  • O campo do qual você deseja se referenciar em outra tabela não tem um índice (index) ou não é uma chave primária (primary key). Se um dos campos que você deseja criar a relação não for uma “primary key”, você deve criar um índice para ela.
  • O nome da Foreign Key já existe em alguma chave. Confira se o nome de sua Foreign Key é única no seu banco de dados. Simplesmente adicione alguns caracteres aleatórios no fim do nome de sua key para testar essa condição.
  • Uma ou ambas as tabelas são MyISAM. Para utilizar Foreign Key ambas as tabelas devem usar InnoDB. Normalmente quando ambas as tabelas são MyISAM o MySQL não apresenta nenhuma mensagem de erro, simplesmente não cria a chave.
  • Você pode ter especificado “CASCADE ON DELETE SET NULL”, enquanto o campo é “NOT NULL”, esse é o erro mais comum.
  • Se o seu script está funcionando perfeitamente em um server, mas não em outro, verifique o collate ou charset, eles podem dar problemas caso sejam diferentes.
  • Você pode ter um valor default (ex. default=0) na sua coluna Foreign Key.
  • O nome de sua Foreign Key excede o limite de no máximo 64 caracteres.
Bem.. eu acredito que a maioria dos erros sejam causados por esses motivos acima, caso você tenha passado por esse problema e a causa tenha sido diferente, colabore.
Boa Sorte!

Fonte: http://diariodecodigos.info/2010/01/mysql-error-1005-can%E2%80%99t-create-table-errno-150/

Postagens mais visitadas deste blog

REST Protheus Converter charset CP1252 para UTF8 com Header Accept UTF-8

O Protheus possui um tag que pode ser utilizada para conversão para UTF8 de forma transparente, basta enviar no header da requisição a TAG ACCEPT com charset=UTF-8, também pode-se adicionar o appllication/json. Accept : application/json; charset=UTF-8 ou Accept : charset=UTF-8 Isso ajuda pois não precisa mais utilizar as funções DecodeUTF8 e EncodeUT8 pois o próprio rest já vai fazer isso.

Recursividade Minha Linda! Estrutura Produtos Protheus SG1

Fato! Depois que você conhece recursividade em sua vida tudo fica mais leve (rss... ) a recursividade pode ser infinita (pode não ta!) se for infinita vai dar problema, não pode. Mas a recursividade nos ajuda a deixar nosso sistema mais flexível e dinâmico para montar uma série de regras de negócio. Hoje vou falar exatamente da SG1, tabela TOTVS Microsiga Protheus que é utilizada para montar a estrutura de um produto dentro PCP (Planejamento e Controle de Produção). Isso séria algo que a recursividade iria ajudar. Na SG1 temos o campos G1_COD (Pai) e G1_COMP (Filho). G1_COD->G1_COMP->G1_COD->G1_COMP->G1_COD->G1_COMP Seria assim o fluxo da informação. Sem mais delongas, abaixo vou deixar o script para MSSQL para apresentar esses dados. Inté! WITH ESTRUT( CODIGO, COD_PAI, COD_COMP, QTD, PERDA, DT_INI, DT_FIM ,TRT ,RECNO, NIVEL ) AS ( SELECT G1_COD PAI, G1_COD, G1_COMP, G1_QUANT, G1_PERDA, G1_INI, G1_FIM,G1_TRT,SG1.R_E_C_N_O_, 1 AS NIVEL FR

Cadastro de funções ADVPL

FWDirRemove( cDir, nType, lComplete, lKillFiles ) Função para remover diretórios, com a vantagem de remover somente o ultimo nível ou todo o caminho. cDir                   Diretório a ser removido lComplete          Remove todo o caminho (.T.) ou apenas o ultimo nível (.F.) lKillFiles             Remove os arquivos antes de tentar remover o diretório FWMakeDir( cDir, lShowMsg ) Função para criar diretório com seus subdiretórios, com a vantagem de criar todo o caminho. cDir                    Diretório a ser criado lShowMsg          Exibe ou não mensagem caso não consiga criar o diretório FwNoAccent( cString ) Retira acentos de uma string cString                 String a ser retirado os acentos Exemplo: cString := 'O avião não pôde aterrissar de manhã' cString := FwNoAccent( cString ) // Retorna : 'O aviao nao pode aterrissar de manha' FWGetSX5( cTable, cKey ) Função de retorno dos campos de uma tabela no SX5 cTable                  Tabela para pesquisa no SX5. Par