Pular para o conteúdo principal

Reflexão sobre tempo de empresa

Você já se perguntou por que determinada pessoa está há tanto tempo na empresa X? Muitas vezes faço essa pergunta para mim mesmo, sobre minha situação e sobre a situação de terceiros. Cheguei a alguns pontos:

  1. Não creio que essa pessoa esteja totalmente acomodada com o processo, mas esse item aparece nas minhas perguntas e ainda não tenho uma conclusão definitiva sobre o tema. Contudo, é algo sobre o qual refletir sempre, pois é natural do ser humano se acomodar com aquilo que faz de melhor. Nesse caso, também dependerá da capacidade da pessoa de se manter ativa (gostar de estar ativa), em vez de simplesmente fazer mais do mesmo.
  2. Os valores da pessoa e os valores da empresa são muito similares. Embora existam discordâncias em alguns pontos, a grande maioria dos acordos feitos são cumpridos e alinhados
  3. Os superiores diretos inspiram confiança e liderança. Confesso que ter bons líderes, que sabem apresentar bons argumentos e aceitam ser contrariados por outros pontos de vista, é fundamental para o relacionamento coexistir entre as partes.
  4. Caso a pessoa esteja acomodada, e a empresa tenha bons indicadores de desempenho e feedback e atue diretamente com o cliente, algo ruim já deveria ter aparecido. Ou seja, se a pessoa "enrola" muito, isso já teria aparecido e ela não estaria mais naquela empresa.
  5. A pessoa consegue manter e criar bons relacionamentos, o que a coloca em uma situação de sempre ter novos contatos e lidar com novos problemas.
  6. Ela consegue se manter atualizada com informações e, inclusive, comunicá-las eficazmente
  7. Gostar de novos problemas: no meu caso, sinto-me desafiado por isso – por entregar novas soluções, avaliar como resolver um problema, pesquisar e criar boas formas de resolver problemas que sejam sustentáveis a longo prazo. (Reestruturado para maior clareza).

Por ora é isso. É algo incompleto ao qual devo retornar para revisar, mas o rascunho inicial já está criado...


[Esse texto foi revisado por IA para correção de concordâncias] 

Postagens mais visitadas deste blog

REST Protheus Converter charset CP1252 para UTF8 com Header Accept UTF-8

O Protheus possui um tag que pode ser utilizada para conversão para UTF8 de forma transparente, basta enviar no header da requisição a TAG ACCEPT com charset=UTF-8, também pode-se adicionar o appllication/json. Accept : application/json; charset=UTF-8 ou Accept : charset=UTF-8 Isso ajuda pois não precisa mais utilizar as funções DecodeUTF8 e EncodeUT8 pois o próprio rest já vai fazer isso.

Recursividade Minha Linda! Estrutura Produtos Protheus SG1

Fato! Depois que você conhece recursividade em sua vida tudo fica mais leve (rss... ) a recursividade pode ser infinita (pode não ta!) se for infinita vai dar problema, não pode. Mas a recursividade nos ajuda a deixar nosso sistema mais flexível e dinâmico para montar uma série de regras de negócio. Hoje vou falar exatamente da SG1, tabela TOTVS Microsiga Protheus que é utilizada para montar a estrutura de um produto dentro PCP (Planejamento e Controle de Produção). Isso séria algo que a recursividade iria ajudar. Na SG1 temos o campos G1_COD (Pai) e G1_COMP (Filho). G1_COD->G1_COMP->G1_COD->G1_COMP->G1_COD->G1_COMP Seria assim o fluxo da informação. Sem mais delongas, abaixo vou deixar o script para MSSQL para apresentar esses dados. Inté! WITH ESTRUT( CODIGO, COD_PAI, COD_COMP, QTD, PERDA, DT_INI, DT_FIM ,TRT ,RECNO, NIVEL ) AS ( SELECT G1_COD PAI, G1_COD, G1_COMP, G1_QUANT, G1_PERDA, G1_INI, G1_FIM,G1_TRT,SG1.R_E_C_N_O_, 1 AS NIVEL FR...

Appserver Protheus Rest - TLS 1.2

A partir da release 17.3.0.20 vai estar disponível no rest as tags: TLS1=3 que ativa o TLS 1.2 State=1 Bugs=1 O rest do Protheus somente funcionava até o TLS 1.0, ao qual muitos navegadores já estão descontinuando suporte. [HTTPREST] Port=56650 URIs=HTTPURI SECURITY=1 VERBOSE=0 SSL2=1 SSL3=1 TLS1=3 Bugs=1 State=1